Polícia encontra depósito usado por criminosos que roubam e furtam fios em Canoas

No depósito, foram encontradas duas toneladas de cabos telefônicos

Siga a Agência GBC no Instagram

A 3ª Delegacia de Polícia de Canoas deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Sem Linha. Após semanas de investigações, os policiais encontraram um depósito no bairro Harmonia em que eram guardados cabos de energia elétrica e telefonia furtados.

De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, o objetivo da ofensiva era comparte os crimes patrimoniais de receptação de cabos telefônicos que, automaticamente, também inibem os de furtos de cabos e fios. No depósito, foram encontradas duas toneladas de cabos telefônicos, uma espingarda, diversos hidrômetros e seis veículos, sendo que dois acabaram apreendidos por estarem com cabos.

Com o apoio da RGE e da OI, os policiais ainda identificaram ligações clandestinas de energia elétrica no depósito. Ninguém estava no imóvel quando o efetivo chegou no local.

Como prejuízo, as concessionárias estimam que as duas toneladas de cabos possam ser avaliadas em mais de R$ 300 mil. “O furto de fios e cabos cresce cada dia mais, o que repercute em prejuízos a toda a população, de forma direta e indireta, merecendo especial atenção da Polícia Civil”, afirma o titular da 3ª DP.

Laboratório do crime

Segundo Caldas, o depósito também tinha uma máquina usada para “processar” os cabos. Na prática, os cabos eram colocados no equipamento, que realizava o processo de separação e trituração. O produto final era o cobre em estado puro e granulado, pronto para ser reaproveitado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!