NINGUÉM ESCAPA | Criminosos colocam fogo em loja de família de policial após operação

"Quando um Policial é atacado se ataca a sociedade", disse entidade em nota.

Um ataque a um Policial Militar e sua família na cidade de Venâncio Aires fez com que a ABAMF, entidade que representa Policiais e Bombeiros Militares no Estado do Rio Grande do Sul emitisse nota de repúdio neste sábado, dia 25.

As informações são que traficantes em ataque criminoso atearam fogo em uma loja de um familiar de um policial militar que participou de uma prisão de traficantes com apreensão de mais de cinco quilos de cocaína. O incêndio ocorreu na madrugada de sexta-feira.

O Presidente Estadual da ABAMF, José Clemente, em nota oficial afirma que a entidade não admitirá que condutas desta natureza abalem a estrutura das famílias dos Policiais Militares. “Nossos policiais que trabalham diariamente pela segurança de nossa comunidade gaúcha, sem que o Estado adote as providências para responsabilizar o covarde atentado.”

Disse ainda que quando um policial é atacado se ataca a sociedade.

Leia a nota na íntegra

Após tomar conhecimento do grave ataque a um Policial Militar e sua família na cidade de Venâncio Aires, onde as informações são que traficantes em ataque criminoso e covarde atearam fogo em propriedade da família, após a prisão de traficantes com mais de cinco quilos de cocaína, o Presidente Estadual da ABAMF, Entidade que representa Policiais e Bombeiros Militares no Estado do Rio Grande do Sul, afirmou que a ABAMF não admitirá que condutas desta natureza abalem a estrutura de nossas famílias em relação às nossas atividades de Policiais Militares que diariamente e diuturnamente trabalhamos pela segurança de nossa comunidade gaúcha, sem que o Estado adote as providências para responsabilizar o covarde atentado.

Neste sábado pela manhã, o Presidente Estadual da ABAMF, José Clemente, entrou em contato com a Capitã Michele, Comandante da companhia de Policiamento em Venâncio Aires, e também com o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Feoli para externar a preocupação referente a este grave fato que ataca o Estado e seus agentes.

Não seria diferente a postura do Comandante Geral que informou que as providências necessárias no atendimento à saúde do Policial Militar e sua família estão sendo tomadas e também a busca da identificação e providências legais a serem tomadas com os responsáveis pelo brutal ataque ao Estado, onde atacou seu representante, um Policial Militar e sua família, quando um Policial é atacado se ataca a sociedade.

Também, a Comandante local informou das medidas de atenção à segurança do Policial Militar e sua família, bem como os demais Policiais e famíliares.

Queremos alertar a todos os Policiais Militares que prezem cada vez mais pela sua segurança de suas famílias.

A Brigada Militar, Instituição legalista, estará sempre defendendo o Estado Democrático e de Direito onde implícito está a segurança de seus integrantes e famíliares.

Nosso total e incondicional apoio ao colega Policial Militar e seus familiares tendo a certeza que este é o sentimento de todos os Militares Estaduais neste momento.

Cobramos uma postura enérgica das autoridades para as providências legais e também da imprensa em repudiar essas condutas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!