De dentro da cadeia, criminoso manda sequestrar família em Nova Santa Rita

Uma das vítimas trabalha em uma joalheria

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que sequestrou uma família em Nova Santa Rita. Eles foram enquadrados pelo crime de extorsão mediante sequestro.

O crime aconteceu em fevereiro. Na época, um casal e dois filhos foram mantidos reféns pela quadrilha em casa. Todas as joias existentes na joalheira em que esposa trabalhava foram entregues aos bandidos em troca da liberdade do esposo e filhos. Houve tortura psicológica das vítimas por telefone. As crianças e o pai foram levados para um cativeiro em São Leopoldo.

Durante a investigação, os agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), descobriu que um dos bandidos foi o responsável por fornecer ao resto da quadrilha a movimentação na joalheria enquanto a vítima era extorquida. Um segundo criminoso, manteve o pai e os dois filhos menores no cativeiro.

Os dois criminosos foram alvos de uma operação na última sexta-feira (8). Eles foram presos temporariamente.

De dentro da cadeia

Os policiais também apuraram que o mentor do crime é líder de uma facção criminosa gaúcha, que cumpre atualmente pena na Penitenciária Estadual de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Na cela dele, os agentes executaram um mandado de busca e apreensão em busca de material de interesse da investigação. No entanto, o pedido de prisão dele foi indeferido pela Justiça.

Ainda, segundo a polícia, ele é um dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Sul. Ele é acusado de diversos homicídios, sequestros e tráfico de drogas. As penas dele somadas chegam a mais de 138 anos de reclusão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!