“Estamos discutindo uma eleição entre a Bíblia e o Código Penal”, diz Alceu Moreira em visita à Agência GBC

Produção de alimentos para o mundo deveria ser o principal tema da eleição, segundo Moreira.

Por Bruno Lara

O deputado federal Alceu Moreira (MDB) esteve em Canoas nesta terça-feira (12). Entre as agendas, ele visitou a sede da Agência GBC e destacou a importância do jornalismo local realizado pelo veículo.

Alceu foi um dos cotados para ser o candidato do partido ao Governo do Estado. Em vez dele, no entanto, a maioria das lideranças apostou no deputado estadual Gabriel Souza. A ideia era buscar uma grande coligação de partidos, o que não aconteceu.

Com isso, todos os caminhos estão abertos para o partido, que deve escolher o caminho apenas na convenção, dia 31 de julho. “Nada está descartado”, afirma. Cogitado sobre a possibilidade de somar a chapa de Eduardo Leite (PSDB) como vice, ele nega com veemência. “Tenho posições muito fortes. Atrapalharia mais do que ajudaria como vice, queria mesmo ser governador”, afirma.

Na opinião de Moreira, o cenário nacional está mais definido. “Estamos discutindo uma eleição entre a Bíblia e o Código Penal”, faz uma analogia entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Para ele, a exemplo do que aconteceu no Rio Grande do Sul, Simone Tebet (MDB) não conseguiu decolar nas pesquisas e a disputa fica entre estes dois. “Em vez de direita e esquerda, deveríamos estar discutindo como seríamos mais forte”, avalia.

Em sua opinião, elevar o patamar do Brasil enquanto produtor de alimentos, em um momento onde o mundo está com fome, deveria ser o assunto. Segundo Moreira, o país tem pessoas excluídas que poderiam estar produzindo. “Só os excluídos conseguem construir uma economia maior que a Argentina. Mas não treinamos e tem um custo social elevado. Ninguém está discutindo isso”, afirma.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!