Quando Jairo Jorge volta ao cargo de prefeito de Canoas? | Agência GBC
23.4 C
Canoas
26 de novembro de 2022

Quando Jairo Jorge volta ao cargo de prefeito de Canoas?

O processo que afastava Jairo do cargo foi suspenso

Siga a Agência GBC no Instagram

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a tramitação do processo que afasta o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), do cargo. Ele estava fora desde o dia 31 de março.

Mesmo com a suspensão, o retorno de Jairo não será imediato. Conforme apurado por Agência GBC, Agora, a defesa precisa pedir para a Justiça autorização para que ele volte a prefeitura. Segundo o advogado de defesa, Jader Marques, o pedido será feito nas próximas horas. (leia mais abaixo).

Processo suspenso

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, concedeu liminar na última terça-feira (12) a um habeas corpus que foi pedido pela defesa do ex-deputado federal, Marcelo Squassoni (Recublicanos-SP). Ele é um dos denunciados no processo do Ministério Público (MP) e as defensoras solicitam que o processo seja remetido para o Supremo Tribunal Federal (STF). “A ser empossado no aludido cargo eletivo, ainda que em razão do afastamento temporário da titular do mandato, o deputado passou a gozar da prerrogativa de foro privilegiado”, alegam as defensoras de Squassoni, Marina Coelho Araújo e Giovanna Nogueira.

Com a decisão, o processo está suspendo até o julgamento do pedido pela Sexta Turma do STJ. A reportagem tenta contato com a assessoria de imprensa do Ministério Público.

Leia a nota da defesa de Jairo

“A suspensão do processo pela Presidência do STJ mostra o absoluto despreparo da acusação, que informa fatos inexistentes em relação a Jairo Jorge, que processa pessoas com prerrogativa de foro, que persegue algumas autoridades com especial interesse. Toda população sabe que inúmeras prefeituras passam pelos mesmos problemas administrativos. A suspensão vai fazer com que a verdade apareça e as coisas voltem aos seus devidos e legítimos lugares“, disse o advogado Jader Marques, em nota.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!