Parque do Gaúcho em Canoas recebe investimento de R$ 4,2 milhões em obras

Nesta terça-feira (12), a equipe atingiu 50% de conclusão do serviço.

Por Bruno Lara

Pouco mais de dois meses antes da Semana Farroupilha, as obras para entregar um ambiente único aos festejos já estão avançadas em Canoas. A melhor parte é que os investimentos devem permanecer para os próximos anos, sem estruturas provisórias desmontadas após o apagar das luzes.

O Parque do Gaúcho, que fica dentro do Parque Eduardo Gomes, recebe R$ 4.235.643,98 em investimentos da Prefeitura de Canoas. São 28.566 metros quadrados que recebem obras de pavimentação, calçamento e drenagem. Nesta terça-feira (12), a equipe atingiu 50% de conclusão do serviço.

Conforme o secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira, a obra visa qualificar e melhorar a estrutura do Parque, que sofria com o acúmulo de água e o excesso de barro durante os eventos realizados.

“Segundo o nosso cronograma, a obra estará concluída em agosto, antes das comemorações da Semana Farroupilha, evitando os transtornos que aconteciam nos anos anteriores pelo excesso de barro e água no local. É mais uma ação da Prefeitura para trazer mais qualidade de vida para os canoenses”, afirma.

O Parque do Gaúcho abriga, atualmente, 72 galpões de entidades tradicionalistas e da Prefeitura.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!