Primeira edição do “Corre Canoas” teve 700 participantes

A manhã fria deste domingo (31) não foi empecilho para centenas de corredores que participaram da primeira edição do “Corre, Canoas!”. A atividade, organizada pela Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, teve 700 inscritos que puderam escolher  trajetos de 3 km ou de 8 km. 

Segundo esporte mais popular do país, a corrida de rua, que teve largada em frente ao Paço Municipal, levou centenas de participantes amadores e grupos de corridas a se exercitarem em busca de bons resultados. Além da premiação de 1º, 2º e 3º lugares no geral, os competidores foram premiados dentro das suas categorias, divididos por idades. 

O Prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, marcou presença do início ao fim da atividade e realizou a entrega das premiações, destacando o brilhantismo do evento. “Foi um sucesso. Estão todos de parabéns. E eu já disse para todos os integrantes da Secretaria de Esportes que eles já podem ir pensando nas próximas edições. Aqui se entregou premiações, mas todos são premiados, todos são campeões, a participação é o que vale. Mas, de tudo, o mais importante, foi a arrecadação de mais de 750 kg de alimentos, que vão servir para ajudar muitas famílias necessitadas” lembrou Nedy.

À frente da atividade, o diretor de Lazer, Recreação, Participação e Inclusão da SMEL, Tauro Bonorino, agradeceu a presença massiva dos participantes. “Destaco a magnitude deste evento. A corrida está em ascensão e foi muito legal a integração e a doação com que os participantes realizaram a atividade. Além de todo o caráter social que o esporte proporcionou, já que agora vamos conseguir ajudar muitas famílias com os alimentos arrecadados. Nosso muito obrigada aos corredores que fizeram e fazem a diferença na vida de muitos canoenses”, frisou.

Para participar da corrida, cada participante realizou a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis e, em troca, recebeu a camiseta da atividade.

Exemplos de superação

No auge dos seus 76 anos, seu Argeu Cardoso, completou a prova correndo 3 km e ficou muito feliz em poder participar. “Eu, normalmente, corro 3 vezes na semana, mas é sempre muito bom conseguirmos completar mais uma prova. A equipe da Prefeitura está de parabéns, muito bem organizada a corrida”, enfatizou. 

Outra participante que se colocou à prova para vencer seus próprios desafios foi a corredora Tatiane Franco de Freitas. Em junho de 2021, ela passou 12 dias entubada em função do agravamento do quadro de coronavírus, e hoje concluiu a corrida de 3 km. 

“Apesar do cansaço, foi um desafio muito grande na minha vida. Muito grande mesmo. Consegui fazer os 3 km. Não pensei que fosse conseguir porque eu me sinto muito cansada. Na maioria das vezes, só consigo fazer uma caminhada, e hoje eu consegui”, comemorou Tatiana.

Os participantes podem consultar sua classificação clicando no link https://brlive.info/brlive/brlive-poa1.html?f=resultados/poa/poa.correcanoas2022.31072022.clax

Escritório de Comunicação PMC

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!