Parece até que foi de propósito, mas não foi. Nesta sexta-feira (2), o Presidente Jair Bolsonaro (PL) visita a 45° Expointer, em Esteio. A vinda já faz parte da tradição, já que uma quantidade expressiva do seu público está no agro.
Bolsonaro deve entrar pelo portão 5, onde metade do estacionamento foi fechado já nesta quinta-feira (1) para a passagem da comitiva. Ele deve circular pela pista dos equinos, seguir pela Central e, depois, na dos ovinos. O que vai incomodar o Presidente é a praça em frente ao pavilhão internacional.
Neste local uma tenda tímida reúne as duas coisas que Bolsonaro mais criticou durante o seu mandato: urna eletrônica e vacina contra a Covid-19. Uma do lado da outra. Mas não é nenhuma provocação ao chefe do Poder Executivo.
A Justiça Eleitoral realiza no local uma exposição. Todos podem chegar para conhecer as urnas eletrônicas e tirar dúvidas. Imediatamente ao lado, dividindo portas, estão os profissionais da saúde aplicando doses de vacina contra o coronavírus, o vírus influenza e a poliomielite.
