Charão de Canoas, o 'gavião arqueiro' do indoor, é tetra no Arco Composto Adulto Open | Agência GBC
20.5 C
Canoas
03 de outubro de 2022

Charão de Canoas, o ‘gavião arqueiro’ do indoor, é tetra no Arco Composto Adulto Open

Atleta paralímpico venceu campeonato e ainda bateu o recorde de indoor da Federação Gaúcha de Arco e Flecha

O atleta canoense Reinaldo Charão obteve mais uma conquista no arco e flecha. No último sábado, 17, Charão foi tetracampeão Gaúcho Indoor na modalidade Arco Composto Adulto Open. O campeonato aconteceu no Ginásio do Parque do Trabalhador, em Taquara.

Além do tetracampeonato, o canoense recebeu o certificado de Recorde Gaúcho de Indoor, pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha (Fegaf), após obter 564 pontos. A pontuação foi válida para o Multi-Site Indoor Championships of Americas (Mica), que divulgará o resultado em 2023. A expectativa de Charão é alcançar o Top 10 do Tiro com Arco Paralímpico.

“Agradeço ao apoio e torcida de todos e todas que me acompanham e estão sempre me motivando nesta caminhada. Em especial, agradeço à Secretaria de Esportes que disponibilizou um campo dedicado aos treinos de Tiro com Arco para o meu aperfeiçoamento”, destaca o atleta.

Apoio ao paradesporto

Charão vem treinando em espaços cedidos pela Prefeitura no Centro de Esporte e Lazer (CEL) São Luís. O atleta ainda recebe, desde o início do ano, auxílio para a compra de materiais e equipamentos esportivos. O foco é a sua participação na competição Mundial World Archery Para Championships Dubai 2022.

“Nosso objetivo é ter a modalidade Tiro com Arco integrada às atividades da Secretaria de Esporte. Pretendemos, também, oferecer aos canoenses do paradesporto diversas possibilidades esportivas, e esta será mais uma”, acrescenta o secretário-adjunto do Esporte, Jerson Cunha. Segundo ele, o local onde Charão faz seus treinos deve receber obras de acessibilidade em breve, assim como outros centros esportivos de Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!