Dia do sapateiro terá entrega de cartilhas, blitz de prêmios e divulgação de vídeos de lideranças calçadistas

As atividades serão realizadas ao longo da semana, de 24 a 28 de outubro.

De 24 a 28 de outubro, na semana que homenageia o profissional do calçado, a Kisafix, líder em adesivos para o segmento na América Latina, distribui 7 mil cartilhas em cidades do Vale dos Sinos e do Vale do Paranhana. A ação inclui ainda blitz com entrega de prêmios, divulgação de vídeo e depoimentos de lideranças da indústria calçadista.

Uma grande mobilização para celebrar o sapateiro, uma profissão que remonta à Antiguidade e é abraçada atualmente por mais de 300 mil brasileiros. Há 60 anos, a Kisafix, marca líder em adesivos para calçados na América Latina, produzida pela Killing S/A Tintas e Adesivos, faz parte dessa história, desde a fundação da empresa em Novo Hamburgo (RS).

Para comemorar o Dia do Sapateiro, 25 de outubro, a Kisafix preparou uma programação completa com diversas ações que vão abranger pelo menos 7 mil profissionais. As atividades serão realizadas ao longo da semana, de 24 a 28 de outubro, em 13 indústrias da cadeia calçadista das cidades de Dois Irmãos, Capela de Santana, Parobé, Picada Café, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga e Taquara, no Vale dos Sinos e no Vale do Paranhana. No último dia, as atividades chegam a Novo Hamburgo, em uma homenagem aos profissionais da própria Killing,

Entre os destaques da programação está a criação do Especial Dia do Sapateiro, uma cartilha em homenagem aos criativos trabalhadores da indústria calçadista. A publicação foi idealizada pela Kisafix e é apresentada pela diretora do Museu Nacional do Calçado, Ida Helena Thön, A publicação foi feita em parceria com o Núcleo 360. O material conta a história da profissão que, no Brasil, está ligada essencialmente à chegada dos alemães ao Vale dos Sinos, em 1824, e que faz da cidade de Novo Hamburgo a capital nacional do calçado.

“É um reconhecimento à evolução desse profissional, que começou de forma bastante artesanal e hoje cada vez mais incorpora novas tecnologias, processos e design, em um aprimoramento constante”, comenta Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing. “Para celebrar a data, a Kisafix preparou uma programação completa de atividades que englobam toda a cadeia calçadista, desde o sapateiro, passando pela área de desenvolvimento até os industriais que formam esse segmento que alia criatividade e técnica e promovem o desenvolvimento econômico”, detalha.

Campeões do calçado

De 24 a 28 de outubro, a Kisafix vai realizar a blitz itinerante Profissional Nota 10 – Especialista em Calçados para premiar os campeões do setor. “Em ano de Copa do Mundo, quem é responsável por calçar a população, inclusive os atletas, também vai fazer seu gol. Vamos levar um caminhão com led e atividades interativas para a frente de 13 indústrias da região nos horários de entrada das fábricas, no almoço e na saída desses profissionais”, informa Medaglia.

Eles serão convidados a fazer o Chute a Gol Kisafix. Se acertarem, ganham uma mochila transparente exclusiva desenvolvida pela marca. Mas mesmo quem não fizer gol vai ganhar prêmios, como camisetas, cadernos, canetas e outros brindes. Todos receberão a cartilha Especial Dia do Sapateiro. No ano passado, a empresa lançou esse projeto itinerante e foi um sucesso. “Preparamos uma ação com roleta e distribuição de prêmios que contemplou mais de 2 mil trabalhadores de toda a cadeia produtiva”, recorda.

Quem desenvolve o calçado, como os designers, engenheiros e técnicos, também foi incluído. Para eles, a Kisafix, em parceria com o Núcleo 360, preparou um vídeo-homenagem que mostra o passo a passo da cadeia do calçado, desde a ideia do produto, o design, o desenvolvimento e a produção até ele chegar na loja, nos pés do consumidor. O vídeo será enviado diretamente para esses profissionais e estará no site e nas redes sociais da marca.

Para completar a ação, a empresa também vai dar voz aos diretores das indústrias calçadistas. “Convidamos cinco lideranças do setor a contar suas histórias com o calçado e com essa profissão que merece nosso reconhecimento e valorização”, informa Medaglia. Os textos serão publicados em cinco colunas, entre os dias 24 e 28 de setembro, em um veículo especializado do segmento.

“A história da Kisafix nasceu com a indústria de calçados. O sapateiro faz parte das nossas origens e nos estimula a continuar evoluindo, com soluções para dar mais qualidade, saúde e tecnologia ao seu trabalho e ao produto final. Nada mais justo, nesta semana, do que levar a esses profissionais nossa homenagem”, ressalta Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing.

Sobre a Kisafix: Líder na América Latina em adesivos para calçados, trata-se de uma marca da indústria química Killing S.A., que completou 60 anos em 2022. Ao longo de sua história, construiu um portfólio de produtos com alta qualidade, variedade, inovação e responsabilidade ambiental. Opera na matriz, localizada no Rio Grande do Sul, e em unidades no estado da Bahia, na Argentina e no México, somando cerca de 500 colaboradores diretos. Maior exportadora brasileira do segmento de adesivos, a Kisafix está presente no dia a dia de cadeias produtivas como indústria calçadista, moveleira, colchões, estofados e outros. Possui serviço de assistência técnica em todo o continente especializado em adesivos de Base Solvente, Adesivos Hot Melt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares. É uma empresa certificada como Great Place to Work (GPTW).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!