A tarde desta terça-feira (25) foi de clima de comemoração com o anúncio da retomada das construções nos pilares da educação. Foi na quadra esportiva da Emef Walter Perachi Barcellos, que aconteceu a assinatura da Ordem de Início de Serviço das Emefs Walter Perachi Barcellos e Rui Cirne Lima.
Entre sorrisos e brilho nos olhos, alunos, professores e representantes da comunidade de pais presenciaram a tão esperada notícia. O investimento, de quase R$ 14 milhões, servirá para retomar a construção das duas escolas.
A cerimônia reuniu o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, e a secretária da Educação, Beth Colombo, entre demais autoridades municipais. Em sua saudação, o prefeito destacou que as obras vão oferecer um local de aprendizado mais qualificado para as crianças se preparem para o futuro e melhores condições de trabalho para os professores. “Podemos concluir que essas obras servirão de sustentáculo para o desenvolvimento da nossa cidade e, com isso, toda a sociedade ganha”, destaca.
Após 32 anos, o prédio de madeira da Emef Walter Perachi Barcellos, construído de forma provisória, ganha o aval da construção de uma nova história. A obra chegou a ser iniciada lá atrás, mas por conta da pandemia, as empresas responsáveis faliram, atrasando a obra.
Situação parecida aconteceu na Emef Cirne Lima. O prédio escolar também é de madeira e teve suas obras suspensas no período pandêmico. As construções serão realizadas pela empresa Artem Engenharia e Construções, com o prazo de 12 meses para a conclusão.