BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS | Escolas Walter Perachi e Rui Cirne Lima receberão investimento de R$ 14 milhões em reformas

Após 32 anos, o prédio de madeira da Emef Walter Perachi Barcellos, construído de forma provisória, ganha o aval da construção de uma nova história.

A tarde desta terça-feira (25) foi de clima de comemoração com o anúncio da retomada das construções nos pilares da educação. Foi na quadra esportiva da Emef Walter Perachi Barcellos, que aconteceu a assinatura da Ordem de Início de Serviço das Emefs Walter Perachi Barcellos e Rui Cirne Lima. 

Entre sorrisos e brilho nos olhos, alunos, professores e representantes da comunidade de pais presenciaram a tão esperada notícia. O investimento, de quase R$ 14 milhões, servirá para retomar a construção das duas escolas.

A cerimônia reuniu o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, e a secretária da Educação, Beth Colombo, entre demais autoridades municipais. Em sua saudação, o prefeito destacou que as obras vão oferecer um local de aprendizado mais qualificado para as crianças se preparem para o futuro e melhores condições de trabalho para os professores. “Podemos concluir que essas obras servirão de sustentáculo para o desenvolvimento da nossa cidade e, com isso, toda a sociedade ganha”, destaca.

Após 32 anos, o prédio de madeira da Emef Walter Perachi Barcellos, construído de forma provisória, ganha o aval da construção de uma nova história. A obra chegou a ser iniciada lá atrás, mas por conta da pandemia, as empresas responsáveis faliram, atrasando a obra.

Situação parecida aconteceu na Emef Cirne Lima. O prédio escolar também é de madeira e teve suas obras suspensas no período pandêmico. As construções serão realizadas pela empresa Artem Engenharia e Construções, com o prazo de 12 meses para a conclusão.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saúde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleições
error: Conteúdo protegido!