Morador de Canoas que é atleta de Snowboard ganha medalha de ouro no Campeonato Brasileiro

Lima treina desde 2018 e, em 2019, foi medalha de prata no Campeonato Brasileiro na categoria UL (pessoas com mobilidade comprometida nos membros superiores)

Siga a Agência GBC no Instagram

O canoense José Lima, de 41 anos, foi campeão do 7º Campeonato Brasileiro de Para Snowboard, realizado no dia 26 de outubro no parque Snowland em Gramado. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Desporto na Neve (CBDN) e teve a participação de nove atletas, sendo que cinco destes eram moradores de Canoas.

Lima treina desde 2018 e, em 2019, foi medalha de prata no Campeonato Brasileiro na categoria UL (pessoas com mobilidade comprometida nos membros superiores). “Foram anos de treino até este resultado. Me sinto feliz pela conquista e agora sigo focado para os próximos desafios”.

José Lima é servidor público da Prefeitura de Canoas desde 2018 e atua na Secretaria da Cidadania, na Diretoria de Inclusão. José embarca dia 14 de novembro para fazer sua terceira participação na Copa Europeia de Para Snowboard em Landgraaf, na Holanda, buscando lapidar seu melhor resultado que uma sétima colocação em 2021.

“Meu objetivo nos próximos dois anos é subir para a World Cup de Para Snowboard e participar das Paralimpíadas de 2026, na Itália. Por isso, muito treino e foco pela frente”, completa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!