Prefeitura de Canoas reabre Capão do Corvo após parque ficar destruído em temporal

Os canoenses aproveitaram ao máximo o primeiro dia da reabertura completa do Parque Getúlio Vargas popularmente conhecido como Capão do Corvo. Após mais de dois meses fechado por conta dos estragos causados pelo temporal de agosto, o local voltou a receber o público de forma definitiva neste sábado (5). Milhares de pessoas, famílias e grupos de amigos curtiram o belo dia de sol e todas as estruturas do local, que incluem quadras esportivas, pistas de corrida e caminhada, churrasqueiras, brinquedos e espaços para lazer e prática de exercícios físicos.

Luciane de Oliveira, 39 anos, aproveitou a reabertura do Capão para comemorar o aniversário da mãe junto com a família. “Eu adoro esse Parque, sempre gostei muito de vir aqui, é um lugar ótimo para lazer, diversão e curtir com a família e os amigos. Quando ficamos sabendo da reabertura, decidimos na hora comemorar com um churrasco por aqui”.

No ato oficial de reabertura do Capão, o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, destacou os esforços realizados para a entrega do local.“ Sabemos a importância que o Capão do Corvo tem para a nossa cidade e para os canoenses. Sentíamos o desejo da população de que o parque fosse colocado novamente à disposição para o público. Mas os danos causados por aqui foram muito graves, o que exigiu das nossas equipes esforço intenso e dedicação para que o local ficasse novamente do jeito que os canoenses merecem”.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, se emocionou ao falar sobre a reabertura do Capão. “É um momento histórico para nossa cidade. Depois de tanto trabalho, podemos finalmente reabrir o nosso querido Parque. É uma grande emoção ver as famílias canoenses voltando a aproveitar este que é um dos cartões postais da nossa cidade”.

Durante os mais de dois meses que o Capão do Corvo ficou fechado para o público. Para a reabertura, foi realizada a restauração completa das redes hidráulica e elétrica e a recuperação das quadras esportivas e das pistas de corrida e caminhada. O parque também recebeu cerca de mil metros de gramas e o replantio de mais de 500 árvores, todas já adultas. Foram investidos mais de R$ 1 milhão para a revitalização completa. Os valores foram captados junto ao Fundo Municipal do Meio Ambiente e compensatórias ambientais

MiniZoo deve seguir fechado por mais tempo

Por conta dos grandes estragos causados no Zoológico Municipal (MiniZoo), principalmente nos recintos dos animais e no ambulatório, o local deverá permanecer fechado para visitação do público por mais tempo. Para garantir a recuperação completa do espaço e a segurança dos animais, funcionários e visitantes, é necessária a captação de recursos através de compensações ambientais. A previsão é de que o Zoo volte a receber o público apenas em 2023.

Fonte: Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!