Papai Noel chega em Canoas e inaugura Natal da Reconstrução

Os festejos natalinos seguem até janeiro

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

O Natal da Reconstrução, organizado pela Prefeitura de Canoas, começou nesta terça-feira (6). O início das atividades foi marcado pelo acender das luzes no prédio da Prefeitura e nas praças Emancipação e do Avião. A celebração contou ainda com a chegada do Papai Noel, que veio em um carro especial em desfile temático de Natal, com a Caravana do Bem, da Cia do Caco.

A noite especial teve participação do Colegiado Capoeira e integrantes da Casa do Poeta de Canoas, apresentação musical com a Banda da Base Aérea de Canoas e espetáculo circense com o Grupo Tholl. O Natal da Reconstrução terá programação até o dia 6 de janeiro, com diversas atrações culturais. 

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, destacou que o Natal da Reconstrução é um momento muito importante para a cidade, depois do município ter passado por um terrível temporal no mês de agosto. Lembrou que naquele momento o poder público fez tudo para socorrer as pessoas que precisavam. “Muito obrigado a todos os empresários que ajudaram a reconstruir nossa cidade e ao povo que não desistiu. E agora, que quase tudo está reconstruído, precisamos levar, para nossa sociedade, a esperança. Este é o Natal da vida, da fé e da esperança. O Natal da reconstrução”.

O secretário da Cultura, Eduardo Paim destacou o empenho e o trabalho em conjunto. “A construção deste Natal foi feita por muitas mãos e conseguimos fazer um evento bem bonito e, principalmente, levar alegria aos canoenses”. O evento conta com o apoio de empresas públicas e privadas.

Moradora do bairro Mathias Velho, Cassiely Alves, levou os filhos Maria Clara, 6 anos, Marina, de 4 anos e Mateus, com 1 ano, para esperarem o Papai Noel. Sem esconder a ansiedade, as crianças correram para abraçaro bom velhinho, assim que ele chegou na Praça do Avião. “Eles perguntavam todos os dias quando o Papai Noel chegaria. Precisava ver a alegria e felicidade delas”. Maria Clara e Mariana não perderam tempo e foram logo listando os presentes que desejam. “Pedimos slime”, contou eufórica Mariana. 

A família de Lúcia Siqueira, moradora do bairro Fátima, chegou cedo na Praça Emancipação para acompanhar toda a programação. “Está muito linda. Depois de um ano cheio de desafios, agora é momento de celebrarmos a vida e a saúde de todos”.

Confira a programação completa aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!