Não há mais riscos de explosão em UPA de Canoas após raio destruir caixa d’água 

A unidade segue interditada

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Após um raio destruir a caixa d’água da UPA Rio Branco, no final da tarde da última segunda-feira (12), a unidade foi interditada pelo risco de explosão do tanque de oxigênio, localizado ao lado da caixa danificada.

Durante a noite, o tanque foi totalmente esvaziado e retirado do local pela empresa Air Liquid, eliminando qualquer risco. O Corpo de Bombeiros já realizou o devido atendimento e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Defesa Civil e Mobilização continuam avaliando as estruturas do prédio. 

Apesar do susto, ninguém se feriu durante o incidente e todos os pacientes já foram deslocados para outras unidades de saúde da cidade.

“A SAMU do Estado já foi informada do ocorrido, evitando que novos pacientes fossem enviados até o local. Todos os pacientes da UPA já foram remanejados e ninguém se feriu, o que é o principal. Nosso objetivo agora é garantir a reabertura segura da UPA Rio Branco o mais rápido possível”, destaca o secretário de Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow .

Atendimentos seguem em outros locais

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a população do bairro Rio Branco deve procurar atendimento médico nas UPAs Boqueirão e Caçapava e no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) até que a situação seja normalizada. 

Atendimento Pediátrico

Os atendimentos pediátricos, que eram realizados na UPA Rio Branco, serão atendidos na UPA Caçapava, a partir das 21h desta segunda-feira. A UPA Boqueirão segue realizando atendimentos pediátricos e também pode ser procurada em caso de necessidade, assim como o HU.

UPA Boqueirão

Avenida Boqueirão, 2900 – bairro Estância Velha

UPA Caçapava

Rua Caçapava, 201 – bairro Mathias Velho

Hospital Universitário

Avenida Farroupilha, 8001 – bairro São José

Hospital Nossa Senhora das Graças

Avenida Santos Ferreira, 1864 – bairro Marechal Rondon

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!