Cruzamentos movimentados ganham semáforos em Canoas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SMTM), está atendendo a mais uma demanda dos canoenses. Para garantir a segurança dos pedestres e motoristas, a pasta implantou um conjunto de semáforos em dois cruzamentos da cidade. 

O cruzamento da Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira com a Rua Alexandre de Gusmão recebeu quatro novos semáforos e o cruzamento da Avenida Nazário com a Rua Santa Eulália e Beco do Dirceu um conjunto de cinco sinaleiras. Em 2015, um estudo da SMTM apontou a necessidade da realização de melhorias na sinalização dos locais que, juntos, contabilizaram um total de 18 acidentes apenas no ano passado.

O prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques, vistoriou os locais e verificou de perto as melhorias implantadas. “Estamos constantemente estudando o trânsito de Canoas para verificar a necessidade de melhorias. Estes semáforos que instalamos já estão evitando acidentes e cumprindo um dos pilares do nosso governo: salvar vidas. Muito embora seja um ato singelo, garante mais segurança para pedestres e condutores da nossa cidade”.

O secretário da SMTM, Marcos Daniel, explicou que, em virtude da pandemia, houve um aumento de 35% no fluxo de veículos de Canoas a partir de 2021. “Antes, tínhamos uma média de 70 pessoas usando o transporte público e, com a pandemia, o número caiu para apenas 20, aumentando o número de veículos em nosso trânsito. Por isso, sempre temos que estar atentos com as mudanças que acontecem em nossa cidade”. 

Todos os semáforos foram instalados em 23 de dezembro de 2022 com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

Demanda atendida

Neri Mirandolli, de 55 anos, é gerente do Mercado CM, localizado em frente à sinaleira instalada na Avenida do Nazário. “Achei que melhorou muito, a sinaleira ficou ótima e era um pedido de muito tempo nosso. Só precisamos que as pessoas respeitem mais a sinalização instalada para que acidentes não sejam mais uma realidade por aqui”, disse.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!