Traficante mais procurado do RS vivia vida de luxo perto da Disney

GaĂșcho suspeito de trĂĄfico internacional de drogas, preso no Rio, tinha casa de US$ 354 mil em Orlando, nos Estados Unidos

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Nesta terça-feira (17), a Polícia confirmou a prisão do foragido n°1 do Rio Grande do Sul. Fernando Luis do Val Junior, natural de Canoas, é condenado por tråfico internacional de drogas e levava uma vida de luxo em sua mansão fora do Brasil.

Ele estava escondido em Orlando, nos Estados Unidos, mas foi pego apĂłs chegar em condomĂ­nio de luxo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Fora do país, Fernando morava em uma mansão avaliada em US$ 354 mil e mascarava todas as açÔes ilícitas ao se identificar como um empresårio do ramo de aluguel de veículos. A polícia diz que ele montou uma empresa deste ramo em Orlando com um norte-americano como sócio.

Tudo isso justifica a forma como ele vivia na FlĂłrida. Com dinheiro proveniente do trĂĄfico, Fernando podia usufruir do melhor estilo de vida possĂ­vel, inclusive possuir uma mansĂŁo perto da Disney.

A reportagem de AgĂȘncia GBC busca contato com o advogado de defesa do preso. PorĂ©m, Jeverson Valter Leonel Barcellos, que responde pela defesa de Fernando, encaminhou a seguinte nota para GZH:

“O Fernando nĂŁo tem condenação, estĂĄ respondendo trĂȘs açÔes penais. Sua ida para os Estados Unidos ocorreu quando estava em liberdade provisĂłria, foi para regularizar documentação de uma empresa que possuĂ­a. Diante da reversĂŁo da medida liminar no habeas corpus, ficou trabalhando com locação de veĂ­culos naquele paĂ­s. Estava defendendo-se nos processos. PorĂ©m, apĂłs cisĂŁo processual determinada pela 1ÂȘ Vara Criminal de SĂŁo Leopoldo, bem como, por ter famĂ­lia constituĂ­da na capital e uma filha de 5 anos de idade, retornou para poder participar presencialmente da audiĂȘncia aprazada para 13/03/23 em SĂŁo Leopoldo”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!