BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS | Mais de 9 mil empresas foram abertas na cidade em 2022

Foram abertos cerca de 9 mil empreendimentos em 2022.

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em sua última atualização, as empresas de Canoas empregam formalmente 79.955 pessoas. O número é comemorado, já que avanços foram registrados independentes da pandemia de Covid-19.

Canoas, conforme dados do Mapa de Empresas do Governo Federal, fechou o ano com 45.316 empresas ativas. “Os números positivos na criação de empregos demonstram que a economia da nossa cidade está se recuperando bem após um período difícil que passamos em função da Covid-19”, avalia o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques.

Na avaliação do chefe do Executivo, há um grande esforço para atrair novas empresas e investimentos. “Só no ano de 2022, foram abertos cerca de 9 mil empreendimentos. É um crescimento importante, que influencia diretamente na criação de novos empregos e na ampliação de arrecadação de tributos. Eu costumo dizer que o emprego é o melhor programa social que existe”, conclui Nedy.

Dentre os que mais empregam, em primeiro lugar está o comércio varejista de artigos, com 2.592 trabalhadores, seguido dos serviços de beleza, com 1.811, e da promoção de vendas, com 1.377. O maior volume, no entanto, é de microempreendedor individual (MEI). Eles representam mais da metade das empresas ativas, com 26.082 CNPJs.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saúde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleições
error: Conteúdo protegido!