Motociclista é flagrado a mais de 100km/h e tem CNH suspensa em Canoas

O condutor excedeu quase o dobro da velocidade permitida cometendo infração triplamente gravíssima

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Por volta das 8h40 desta quarta-feira (22), um motociclista foi flagrado trafegando na velocidade de 109km/h, na avenida Guilherme Shell, em frente à estação Petrobrás, sentido Canoas/Esteio. O registro foi feito por uma equipe da fiscalização de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), em uma ação do radar móvel. O condutor teve a carteira de habilitação suspensa.

O limite de velocidade dessa via, em perímetro urbano, é de 60km/h. A infração é considerada triplamente gravíssima e, além da multa de R$ 880,41, gera suspensão de um ano da carteira de motorista e a necessidade realizar curso de reciclagem.

O Código Brasileiro de Trânsito define que qualquer motorista que exceder o limite de velocidade em mais de 50% comete infração triplamente gravíssima e tem a suspensão da habilitação. Para o secretário da SMTM, Marcos Daniel, a constatação dessa imprudência demonstra o quanto é importante a atuação do radar móvel na fiscalização de trânsito. “A irresponsabilidade desse motorista pode custar a vida de muitos inocentes. A percepção da equipe de fiscalização foi fundamental para realizar esse registro”, afirmou o secretário.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!