Brigada Militar vai sediar 36ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil

Este é um importante resgate da tradição brigadiana, que promoverá a integração e a amizade entre as diferentes corporações militares estaduais do país

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Brigada Militar (BM) realizará, entre os dias 27 e 31 de março, o IIº Encontro Nacional de Academias Militares Estaduais do Brasil e a 36ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil. A cerimônia de abertura será realizada na segunda-feira (27), às 16h no complexo do Departamento de Ensino da BM, sito na Av Aparício Borges, 2001, Porto Alegre.

O evento objetiva integrar Academias de Polícia e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil por meio de atividades pedagógicas, técnico-profissionais e desportivas.
Serão mais de 670 atletas representando as instituições dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Bahia, Paraná e o Distrito Federal. Será realizado um Seminário onde serão apresentadas inovações implementadas no seio de cada Corporação, possibilitando com que todos os participantes tenham contato com as boas práticas existentes em todo o Brasil.

Já nos Jogos Acadêmicos as modalidades são as de futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, jiu-jitsu, natação, xadrez, cadete de aço, atletismo e tiro policial.
Há exatos 30 anos, os jogos acadêmicos foram realizados no Rio Grande do Sul, marcando um momento histórico para a instituição.

Este é um importante resgate da tradição brigadiana, que promoverá a integração e a amizade entre as diferentes corporações militares estaduais do país, além de ser uma oportunidade ímpar para os futuros oficiais e comandantes desenvolverem suas habilidades de liderança.

Essa iniciativa da Brigada Militar reforça o compromisso do estado com a valorização da segurança pública, contribuindo para o fortalecimento das instituições e para a construção de uma sociedade mais justa e segura.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!