Guarda Municipal faz operação em bairro de Canoas para evitar assaltos

Na ocasião, nove pessoas e cinco veículos foram abordados

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os agentes da Guarda Municipal de Canoas realizaram mais uma ação da GM Presente. O objetivo era evitar a ação de criminosos e aumentar a sensação de segurança no bairro Igara.

De acordo com a Guarda Municipal, as guarnições percorreram diversas ruas do bairro entre o final da tarde até à noite – que é o período em que o maior número de ocorrências são registradas. Na ocasião, nove pessoas e cinco veículos foram abordados, sendo que nada de ilícito foi encontrado.

Segundo o diretor da GM, Eder Martini, a ação, que é permanente, é realizada com base em um levantamento de dados do Observatório de Segurança Pública de Canoas. “Com esta análise prévia, conseguimos identificar os locais mais vulneráveis para que, após, possamos realizar estas operações, que servem para coibir a criminalidade e elevar a segurança para os canoenses, a partir da presença da Guarda Municipal nas ruas e praças”, destacou.

Além de percorrer vias do bairro Igara, as guarnições também realizaram rondas em cinco praças: Emancipação, Bandeira, Romeu Ritter, Bonanza e Atílio Long. Na oportunidade, também não foram registradas irregularidades.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!