O que vai acontecer com hipermercado de Canoas flagrado vendendo produtos vencidos

De acordo com o Procon, foram encontrados diversos produtos em desacordo com as normas de comercialização

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (12), o Procon de Canoas autuou um hipermercado localizado no centro da cidade por vender produtos vencidos ou com a validade inelegível. De acordo com o órgão, foram encontrados diversos produtos em desacordo com as normas de comercialização.

O prĂłximo passo agora Ă© que o hipermercado terĂĄ um prazo de 20 dias Ășteis para apresentar uma defesa por escrito que serĂĄ analisada pelo ĂłrgĂŁo e vai avaliar a necessidade de aplicação de uma multa em decorrĂȘncia da prĂĄtica infrativa.

Segundo o Procon, a fiscalização Ă© realizada de forma rotineira, mas neste caso, as irregularidades foram graças Ă  uma denĂșncia que vai ajudar a garantir que os produtos oferecidos no mercado estejam dentro das normas legais de comercialização. É importante que os consumidores fiquem atentos aos prazos de validade dos produtos adquiridos, verificando sempre a embalagem antes de efeturar a compra.

Caso identifiquem produtos vencidos, o consumidor pode entrar em contato com o Procon pelo WhatsApp através do telefone (51) 99149-0991 ou comparecer pessoalmente na sede do órgão, localizada na rua General Salustiano, 142, bairro Marechal Rondon.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!