Projeto canoense estimula a criatividade dos pequenos nas escolas

Projeto faz parte da programação da Semana do Livro

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Explorar a criatividade das crianças canoenses Ă© o intuito do Projeto Pontinho de Vista, lançado em Canoas nesta quinta-feira (20). O projeto vai estimular que os pequenos estudantes registrem, a partir de fotografias tiradas por eles, o seu ponto de vista em relação a espaços culturais da cidade. A estreia, com contação de histĂłrias da Professora Maluquinha e de Duda Gasparoni, faz parte da programação da Semana do Livro, que acontece na Biblioteca PĂșblica Municipal JoĂŁo Palma da Silva.

A primeira escola a participar do projeto foi a EMEI Ulisses Machado Filho, do bairro Estñncia Velha. Para a professora do Jardim 1A, Letícia Emiliano, a ação fomenta o gosto pela leitura e pelos espaços culturais. “Esse projeto foi pensado para que eles tenham um encantamento pelo livro. Queremos que eles conheçam a cidade e se encantem pelos detalhes. Temos que valorizar o nosso local e as crianças aprenderem desde cedo a terem este respeito pelo nosso lugar”, destaca.

Conforme a bibliotecĂĄria Regina Pelissaro, haverĂĄ ediçÔes do Pontinho de Vista em vĂĄrios equipamentos culturais. “No final, as fotos serĂŁo compiladas e haverĂĄ exposiçÔes nos equipamentos participantes. Na ocasiĂŁo, as famĂ­lias das crianças serĂŁo convidadas para a abertura das exposiçÔes”, conta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!