Fé e devoção na procissão em homenagem a Ogum e São Jorge em Canoas

O percurso começou na Rua Riachuelo, no bairro Niterói

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os devotos de Ogum, orixá cultuado em religiões afro-brasileiras, e de São Jorge, na Igreja Católica, participaram de procissão na tarde deste domingo (23) em Canoas. A atividade, organizada pela Mãe Idê de Xangô, teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Transversais.

O percurso começou na Rua Riachuelo, no bairro Niterói, e passou pelas ruas Bahia, Fernando Ferrari, Prudente de Moraes, Lajeado, Epitácio Pessoa e Roquete Pinto, retornando ao ponto de partida. O prefeito Jairo Jorge também prestigiou a celebração. “Eu fiz questão de estar hoje aqui por toda essa caminhada que nós fizemos. Nesse bairro que é tão querido para mim. E que a gente possa celebrar hoje o Dia de São Jorge, que a oração dele possa tocar nosso coração e que a gente possa dizer para todo o povo de Canoas – Salve São Jorge!”, disse.

O encerramento aconteceu na Casa de Mãe Idê.

“Eu comecei mais pela fé da minha filha, muitas coisas boas que acontecem e a gente ter uma fé e acreditar em alguma coisa que te proporciona uma paz. Então, uma das razões é isso. É uma fé boa, acreditar que é uma energia que protege todos nós, junto com Deus, claro”, afirmou Virgínia Dutra Duarte, uma das participantes.

A importância da atividade religiosa foi destacada pelo secretário de Políticas Transversais, Pai Santiago. “A procissão valoriza as tradições e os festejos da cultura afro-brasileira e chama a atenção sobre a importância do combate à intolerância religiosa”, destacou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!