Comércio de líder de facção é alvo da Polícia Civil

Local pertence à líder de facção criminosa, que comanda de dentro da cadeia

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, DPHPP/GRAVATAÍ, após investigações, em ação operacionalizada pelos agentes, cumpriu mandado de busca e apreensão em estabelecimento comercial pertencente a um dos líderes do tráfico de Gravataí no bairro Rincão da Madalena.

O criminoso apesar de recolhido ao sistema prisional, cumprindo pena de reclusão em regime fechado junto à Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA), permanece exercendo a liderança do tráfico de entorpecentes na região e sendo o mandante de diversos homicídios – tentados e consumados – ocorridos no Rincão da Madalena.

Juntamente com a sua companheira, e com seu filho, o líder remanesce como alvo de investigações por esta Delegacia Especializada, que, neste sábado (06), contou com o expressivo apoio da Força Tática da Brigada Militar.

No local, foram apreendidas seis câmeras de videomonitoramento, uma máquina de cartão de crédito e documentos.

A companheira do líder é igualmente investigada pelo cometimento do delito de lavagem de capitais, assim como seu filho que já responde por tentativa de homicídio.

A Delegada Fernanda Amorim, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, responsável pela condução das ações investigativas, ressalta a importância de atuações contundentes operadas em face da criminalidade organizada, demonstrando a onipresença das forças de segurança pública, mitigando e inclusive evitando a prática de novos ilícitos penais.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado de Polícia Mario Souza, endossa a relevância das ações conjuntas entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, explanando que o foco das atividades investigativas e ostensivas é a responsabilização criminal dos executores de crimes violentos intencionais contra a vida e, em maior medida, dos mandantes de tais delitos, voltando-se sempre à prestação de serviço em prol da defesa e da tutela da sociedade.

As investigações continuam.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!