BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

EM CANOAS | Delegados lançam livro sobre uso de inteligência artificial em investigações

A obra tem por objetivo desmistificar a atividade de inteligência dentro das polícias e aproximá-la das investigações.

O livro “O Tratado de inteligência aplicada à investigação criminal”, organizado pelos delegados Emerson Wendt e Cristiano de Castro Reschke, foi lançado na noite desta quarta-feira (7), no Gran Armazém, em Canoas.

A obra tem por objetivo desmistificar a atividade de inteligência dentro das polícias e aproximá-la das investigações, sobretudo em tempos de inteligência artificial. “Não se substitui inteligência humana. Analistas são extremamente importantes neste processo. Nós vamos nos aproveitar destes processos da inteligência artificial, vamos trazer os atalhos, vamos trazer indicativos, trazer um pouco de luz para as investigações, mas é a inteligência humana que vai fazer a diferença”, explica Reschke, delegado regional de Canoas.

Para Wendt, encontrar um equilíbrio é essencial. “O princípio da utilidade da inteligência é essencial. Não adianta produzir conhecimento que acaba esquecido em uma gaveta ou em um e-mail institucional. Esse conhecimento precisa ser planejado e aplicado de forma efetiva. Além disso, é necessário repensar a classificação dos documentos produzidos pela inteligência, garantindo que apenas aqueles com informações sensíveis e estratégicas sejam restritos, enquanto outros baseados em consultas a bases de dados públicas possam ser amplamente utilizados”, defende.

O livro está disponível para compra na editora Brasport, nas melhores livrarias do Brasil e no site http://www.emersonwendt.com.br/2014/01/como-adquirir-os-livros.html?m=1

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro
error: Conteúdo protegido!