Avô que estuprava neta de 11 anos em Canoas é condenado

Ela era ameaçada se não concordasse com os abusos

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Um avô foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado pelo estupro da neta em Canoas. O crime ocorreu entre 2020 e 2021, quando o acusado tinha 73 anos e a vítima 11 anos de idade. O juiz responsável pelo caso proferiu a sentença na segunda-feira, na 4ª Vara Criminal da Comarca de Canoas, e cabe recurso da decisão.

Como aconteciam os abusos

A mãe da vítima, filha do acusado, residia com a menina no mesmo terreno do estuprador. De acordo com as investigações, as provas indicaram que o idoso aproveitava as ocasiões em que ficava sozinho com a neta para cometer atos libidinosos, como acariciar suas pernas.

A vítima era ameaçada de ficar sem moradia caso contasse algo para alguém ou para a mãe, o que permitiu que o avô mantivesse relações sexuais com ela.

Enfim, descoberto

Além dos abusos, o acusado solicitava à neta que enviasse fotos e vídeos sem roupa. A mãe descobriu o crime ao encontrar um desses vídeos no celular da filha.

Ao questionar a menina sobre as imagens, ela revelou os abusos sexuais praticados pelo avô, que teria admitido a autoria dos crimes quando confrontado.

A condenação

Durante a fase de instrução do processo, tanto a mãe quanto a vítima confirmaram os fatos em depoimentos especiais. O acusado optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.

O laudo psicológico realizado pelo Instituto Médico Legal evidenciou situações compatíveis com a hipótese de violência sexual praticada pelo avô, bem como sinais de sofrimento psíquico na vítima.

O processo tramita em segredo de Justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!