Morador de Canoas perde tudo após arroio transbordar e água invadir casa

Bebê de 5 meses foi resgatada pela Defesa Civil

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Moradores de Canoas ainda contabilizam os estragos causados pela passagem do ciclone na última sexta-feira (19).

Morador do bairro Olaria, Vagner Campos Fagundes, perdeu tudo. A casa dele foi invadida pela água do Arroio Araçá que transbordou. “A Defesa Civil foi muito rápida. Quando eu vi eles na esquina, já acenei para eles e me ajudaram com a minha bebê de cinco meses”, conta ao relatar que a água estava acima do joelho.

Vagner contabiliza os prejuízos. “Minha casa não dá para entrar. Perdi tudo. Perdi roupa, alimentos”, relata. “Estou precisando muito de alimento, roupas e de móveis. Mas, esse é o último caso”, salienta.

Como ajudar

Os canoenses se solidarizaram e ajudam os atingidos pelos estragos causados pelo ciclone extratropical. A sede da Defesa Civil segue como principal ponto de coleta das doações em prol dessas famílias.

O secretário adjunto da Defesa Civil de Canoas, Igor Sousa, destaca quais os itens que possuem maior demanda para o público atingido. “O que mais precisamos nesse momento para ajudar as pessoas atingidas são cobertas, calçados infantis (abaixo da numeração 34) e roupas masculinas, que estão com baixa doação”, disse.

Onde doar

Quem puder doar cobertores, agasalhos, colchões, alimentos, cobertores, materiais de higiene e limpeza, toalhas e roupas, podem levar os materiais aos seguintes locais:
– Defesa Civil (Rua Bandeirantes, 450, bairro Nossa Senhora das Graças)
– Pontos de doações da Campanha do Agasalho
– Corpo de Bombeiros (Av. Santos Ferreira, 965, bairro Marechal Rondon)
– Colégio La Salle São Paulo (Rua Lajeado, 1300, bairro Niterói), a partir das 18h

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!