PolĂ­cia Civil doa medicamentos para atender animais em comunidades carentes

Os medicamentos de uso veterinĂĄrio servem para induzir e manter a anestesia em animais

CLIQUE AQUI e receba as notĂ­cias no WhatsApp

A PolĂ­cia Civil por meio da 4ÂȘ DIN/DENARC, sob coordenação da Delegada Ana FlĂĄvia Leite, realiza a ação social consistente na doação de 48 frascos Cetamin para o Gabinete da Causa Animal, ligado Ă  Prefeitura de Porto Alegre.

Conforme a Delegada Ana Flåvia Leite no dia 10 de março foi realizada a apreensão de 48 frascos de Cetamin, medicamento veterinårio para induzir e manter a anestesia. No contexto do tråfico de drogas, a substùncia é utilizada na fabricação da droga conhecida como Keta.

Buscando a destinação lícita e em prol de uma boa causa, foi representado junto ao Poder Judiciårio para ser realizada a doação do material para ser utilizado na castração de animais.

Deferido o pedido, os medicamentos foram entregues para MĂ©dica VeterinĂĄria responsĂĄvel pelo Gabinete da Causa Animal, ligado Ă  Prefeitura de Porto Alegre, para serem utilizados no projeto de controle populacional de cĂŁes e gatos.

O projeto de controle populacional de cĂŁes e gatos Ă© realizado atravĂ©s de castração in loco de animais em comunidades em situação de vulnerabilidade social e financeira. O projeto desenvolve-se em conjunto com as dezessete Subprefeituras do MunicĂ­pio de Porto Alegre. Esta ação de castração Ă© uma das polĂ­ticas pĂșblicas oferecidas atravĂ©s do CastramĂłvel ClinicĂŁo (clĂ­nica credenciada) e tambĂ©m com a unidade mĂłvel prĂłpria do Gabinete da Causa Animal.

Conforme a veterinåria, 1 frasco de 50 ml de Cetamin ajuda a castrar uma média de 30 a 40 animais de pequeno porte, dependendo de quantos quilos o paciente tem. A partir da doação do material, estima-se que poderão ser castrados aproximadamente 1.700 animais.

A Delegada Ana Flåvia ressalta a relevùncia da decisão judicial, que propiciou à Polícia Civil promover bem-estar para a comunidade, por intermédio da doação à clínica veterinåria de anestésicos avaliados em cerca de R$ 24.000,00 retirados do contexto da traficùncia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!