Delegado detalha investigação e prisão dos dois jovens acusados de espancar homem até a morte em Canoas

Os dois jovens foram presos pela Delegacia de Homicídios

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A reportagem de Agência GBC conversou com o delegado Arthur Reguse, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, após a Polícia Civil confirmar a prisão dos dois jovens acusados de espancar um homem de 57 anos até a morte. O crime aconteceu em maio na Avenida 17 de Abril, no bairro Guajuviras.

Os dois jovens de 22 e 24 anos foram presos na manhã desta quinta-feira (22).

VEJA O VÍDEO COM A ENTREVISTA DO DELEGADO

Investigação

As imagens das câmeras de segurança ajudaram os investigadores a identificar os agressores e o veículo VW Gol branco utilizado por eles. “Os suspeitos não possuíam antecedentes criminais, mas o motorista do carro não tinha carteira de habilitação e o veículo não estava em seu nome”, detalha o delegado.

Alegação de defesa

De acordo com o Reguse, imagens obtidas comprovam que o homem de 57 anos foi brutalmente espancado pelos dois jovens, contrariando a versão dos acusados, de que eles agiram em legítima defesa. “Eram dois indivíduos jovens, contra um senhor aposentado, em que ele foi agredido, espancado e surrado”.

Ação contínua

O diretor do DHPP, delegado Mario Souza, ressaltou a importância das prisões para manter a ordem pública. “Não é admissível que uma corriqueira discussão no trânsito acabe por ceifar a vida de um pai de família de modo brutal.”

Relembre o crime

O espancamento aconteceu no dia 14 de maio, na Avenida 17 de abril. Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança mostraram a agressão. A vítima chegou a ser socorrida, mas veio a óbito após passar oito dias em coma no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!