BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Saiba quem é o vereador cassado pela Justiça em Canoas

Ele mantém seus direitos políticos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) cassou o mandato do vereador de Canoas, Laércio Fernandes (Podemos) nesta terça-feira (27). A maioria dos magistrados votou a favor da cassação.

Dr. Laércio, como é conhecido, foi cassado por infidelidade partidária. Eleito em 2020 (leia mais) pelo PTB, ele trocou de legenda em dezembro de 2021. Na época, alegou divergência de propósitos com o partido.

A coluna tenta contato com o médico, mas ainda não obteve retorno.

Sem perdas de direito

Apesar da perda do mandato, Laércio mantém seus direitos políticos. Com isso, ele poderá concorrer novamente nas eleições municipais do próximo ano.

Quem assume a cadeira?

Com a decisão dos desembargadores do TRE-RS, a vaga na Câmara de Vereadores ficou com o ex-vice prefeito Jurandir Maciel (União Brasil). Porém, o político também mudou de legenda após o pleito de 2020.

Ainda não há previsão de quando Maciel tomará posse. Isso, porque antes a Câmara de Vereadores precisa ser notificada da decisão para convocar o parlamentar.

Produção: Guilherme Galhardo

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!