Gerente do tráfico é preso após ameaçar comerciantes

Ele estava em um hotel fazenda com a esposa

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Duas pessoas foram presas durante uma ação da Operação Opulência 2, em Minas Gerais. O homem era o principal alvo da operação e, além dele, a sua esposa também foi presa. Eles fazem parte de uma organização criminosa que intimidava pequenos comerciantes.

A prisão ocorreu no domingo (9), durante uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e da Polícia Civil gaúcha, em colaboração com os Ministérios Públicos do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

O empresário é CEO de um escritório de publicidade que agencia diversos artistas, alguns de renome nacional. De acordo com as investigações conduzidas pelo Gaeco/MPRS e pela Polícia Civil gaúcha, o homem é o gerente operacional da organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e ao controle do comércio de botijões de gás em Rio Grande.

Os pequenos comerciantes eram obrigados a comprar gás da organização e a praticar preços tabelados, ameaçando depredar veículos e colocando em risco a vida dos envolvidos.

Ele era procurado desde a deflagração da operação, em 28 de junho, quando conseguiu fugir de sua residência no Rio de Janeiro e passou a ser considerado foragido. Os alvos estavam em um hotel-fazenda em Bocaína de Minas, no interior de Minas Gerais, a 219 km do Rio de Janeiro.

Oito pessoas foram detidas desde o início da operação, incluindo dois policiais militares que faziam a segurança da organização criminosa. Alguns empresários ameaçados tiveram que abandonar seus estabelecimentos por medo das represálias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!