Empresa interditada por vender água mineral com coliformes fecais diz que houve falha humana; Era vendida em Canoas

De acordo com a empresa, a falha ocorreu apenas em um lote específico

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A empresa de água mineral Fontes de Belém teve sua produção suspensa pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre após a amostra do produto apresentar resultados insatisfatórios, oferecendo risco à saúde dos consumidores. A contaminação foi atribuída, na última segunda-feira (24), a um erro de um funcionário responsável pela esterilização dos vasilhames que não trocou os filtros e não percebeu a falta de um produto químico aplicado no interior das embalagens.

A falha ocorreu apenas em um lote específico, e análises identificaram bactérias Pseudomonas, além de fragmentos de plástico e insetos em alguma amostra.

O que diz a empresa

O advogado Gabriel Souza, em entrevista ao jornal NH, reconhece a falha e informa que, para evitar que o problema se repita, mais uma pessoa será responsável pelos procedimentos de esterilização, com supervisão.

Os consumidores que adquiriram água desse lote foram orientados a não ingeri-la, e quando a produção for retomada, poderão solicitar reposição.

Exigências já cumpridas

A empresa já realizou o processo exigido pela Vigilância de Alimentos de Porto Alegre e aguarde a finalização dos laudos para retomar suas atividades.

Antes da liberação, será realizada uma certificação no local.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

INSS VAI CONCEDER AUXÍLIO DOENÇA SEM FAZER PERÍCIA

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!