Motorista se livra de multa após provar que o próprio corpo produz álcool

O homem foi pego três vezes em blitz com alto teor de álcool do corpo

Um homem, que não teve a identidade revelada, conseguiu provar que é portador de uma doença rara após ser diagnosticado por três médicos no âmbito do procedimento judicial que enfrenta.

A “síndrome da fermentação intestinal” é uma doença que provoca a fermentação endógena de álcool pelo sistema digestivo quando são consumidos alimentos com muito carboidratos, como pão, batata e feijão.

LEIA MAIS

Os cientistas consideram que a síndrome é raramente diagnosticada. Atualmente, apenas cerca de 20 casos são conhecidos em todo o mundo.

Parado em blitz 

O homem, de naturalidade belga foi parado em uma blitz e submetido a um teste do bafômetro, em abril de 2022, quando foi registrado pelo equipamento uma taxa de 0,91 mg. Ele foi pego em outras duas ocasiões. Na belgica o limite permitido é de 0,22 mg/L.

O motorista, que já tinha sido condenado em 2019 a uma multa e à suspensão temporária da carteira de habilitação pelos mesmos motivos disse ser inocente, alegando que não havia consumido bebida alcoólica em nenhuma das ocasiões. Até então, o homem desconhecia sofrer da doença rara.

De acordo com sua advogada, o homem segue atualmente uma dieta especial com baixo teor de carboidratos, o que o ajuda a prevenir que a condição se desencadeie. O Ministério Público da Bélgica também exigiu que o acusado evite consumir álcool.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!