Criminoso conhecido como Zoreia, extorquia vítimas de roubo de veículos em Canoas

Considerado o bandido mais procurado do Rio Grande do Sul, ele foi recapturado pela Polícia Civil

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Considerado o criminoso mais procurado do Rio Grande do Sul, Sandro Alixandro de Paula foi preso na última quinta-feira (27) pelos agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Em sua extensa ficha criminal, o bandido que queria se tornar o ‘dono da maconha’ (leia mais abaixo), cometeu crimes em Canoas.

Zoreia, como era conhecido, foi condenado por extorquir vítima de roubo de veículos em Canoas. Ele participou do esquema de duas maneiras. A primeira foi coordenando o crime de dentro da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). A outra foi abordando as vítimas perto de estações de trem na cidade.

Sandro foi condenado há mais de 10 anos de prisão por esse crime. Na época, uma das vítimas chegou a pagar R$ 6,5 mil para ter o carro de volta. Porém, o veículo nunca foi entregue.

Extensa ficha criminal

Considerado um criminoso de extrema periculosidade, ele tem uma vasta ficha de antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídios, diversos roubos a estabelecimentos comerciais, roubo de veículos, extorsões, formamação de quadrilha, estelionatos, receptação e porte de armas.

Fugas

Zueira fugiu de diversos estabelecimentos prisionais. Ele é o segundo criminoso, na história, a conseguir fugir da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).

Durante as fugas, ele utilizou diversos nomes falsos. Elerompeu a tornozeleira eletrônica após o Poder Judiciário autorizar que ele cumprisse os mais de 240 anos de prisão em casa. Desde fevereiro, segundo a Polícia Civil, ele passou por quatro países até se esconder no Norte do Brasil.

Além disso, os policiais apuraram que ele pretendia fazer plásticas para não ser mais localizado pela polícia.

Domínio no tráfico

Zoreia é um dos líderes do tráfico na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Ele tentou criar, conforme a investigação, a própria facção criminosa, mas não conseguiu. Para expandir a sua atuação, ele precisou se aliar a um grupo criminoso com berço no Vale do Sinos.

O bandido projetava ser o “o dono da maconha” na região noroeste do RS.

Prisão

Sandro foi capturado pelos agentes da Delegacia de Capturas do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), em Belém, com o apoio da Polícia Civil do Pará, na última segunda-feira (24). O bandido retornou ao Rio Grande do Sul na noite de quarta (26). Conduzido pelo delegado Gabriel Casanova e pelos agentes da DECAP, ele veio em voo comercial.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!