Polícia encontra quase 200 celulares com quadrilha que arromba veículos em supermercados e shoppings em Canoas e Região

O grupo pode ter feito mais vitimas do que os casos já investigados

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Nesta terça-feira (1º), um grupo criminoso que atua furtando carros em estacionamentos foi alvo de uma operação de agentes da Polícia Civil. A Operação Chapolin apreendeu quase 200 em uma das residências onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

A residência onde os celulares, em maioria da marca IPhone, fica em Ivoti, no Vale do Sinos, onde foi cumprida ordem judicial contra um dos investigados. O homem não foi localizado.

A polícia suspeita que os aparelhos tenham sido obtidos por meio de outras práticas criminosas, além dos furtos aos veículos. Juntos, os aparelhos somam quase R$ 500 mil. A investigação continua para que os polícias descubram a origem dos aparelhos.

Devido a grande quantidade de celulares, a polícia acredita que o grupo pode ter feito bem mais vítimas do que os casos já investigados. 

Dezenas de ocorrências

A ofensiva é resultado de cinco meses de investigações. Mais de 100 policiais cumpriram 42 ordens judiciais entre mandados de prisão, de sequestro de bens e de busca e apreensão em Canoas, Cidreira, Cachoeirinha, Gravataí, Ivoti, Novo Hamburgo, Parobé, Porto Alegre e São Leopoldo.

Foram presos 11 criminosos. Eles vão responder por furto, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa e receptação. Todos os investigados possuem diversos antecedentes policiais, como furto qualificado, roubo, receptação, estelionato, adulteração de sinal identificador de veículo, entre outros.

Durante a operação, os policiais apreenderam diversos objetos relacionados aos crimes de furto em veículos e uma arma de fogo.

”A Operação Chapolin teve por objeto barrar a reiteração criminosa dos alvos investigados, buscar elementos probatórios que possam determinar a participação de outros envolvidos ou a imputação de outros crimes aos elementos já identificados, além de recuperar objetos furtados e instrumentos do crime. O Delegado ressalta que ações simples podem evitar os furtos, como não deixar objetos visíveis no interior dos veículos, evitar abrir porta-malas com objetos em estacionamentos, pois os indivíduos ficam à espreita, e sempre que possível procurar locais fechados ou que disponibilizem segurança”, afirma o delegado Joel Wagner, titular da 2ª Delegacia de Polícia, que coordenou a ofensiva.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

BANDIDOS ARROMBAM E FURTAM VEÍCULOS EM ESTACIONAMENTOS DE SHOPPINGS E SUPERMERCADOS DE CANOAS E REGIÃO

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!