Mulher de líder de facção que atuava em Canoas e região é presa com Porsche blindado

A prisão aconteceu em um imóvel de luxo

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar (BM), que visa desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro em Canoas e região, foi presa nesta terça-feira (15), a mulher de um dos líderes de uma facção criminosa com base no Vale do Sinos. Ela foi detida em casa, localizada na rua Ewaldo Sheid, bairro Roselândia, em Novo Hamburgo. O marido da criminosa já está detido em uma prisão, em Charqueadas.

Um terceiro criminoso, alvo de mandado, ainda não foi capturado. Durante a operação, três pessoas foram detidas em flagrante, sendo duas por porte ilegal de armas de fogo e uma por tráfico de drogas. A polícia também realizou buscas e apreensões, bloqueou contas bancárias de suspeitos e confiscou bens, incluindo carros de luxo e imóveis.

A mulher presa era considerada o “braço direito” do líder da facção, segundo informações do delegado responsável pela operação, Eduardo Amaral, titular da 1ª Delegacia de Gravataí. A operação resultou na apreensão de 10 carros e uma moto aquática.

O esquema

Uma célula de uma facção criminosa com base no Vale do Sinos montou uma revenda de veículos em Viamópolis, Viamão, movimentando pelo menos R$ 17 milhões em um ano.

A investigação revelou a lavagem de dinheiro por meio de contas bancárias de laranjas e familiares, aquisição de veículos, carros de luxo e imóveis, todos vinculados ao tráfico.

Ação da polícia

A operação envolveu 380 agentes que executaram 64 ordens judiciais, incluindo três mandados de prisão, incluindo o líder da organização, e outros 61 de busca e apreensão.

Em outras cidades

Os alvos também envolvem cidades como Novo Hamburgo, Garibaldi, Sarandi, Porto Alegre e Gravataí.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!