GOLPE DE ANIVERSÁRIO: Criminosos se passavam por entregadores para roubar senhas bancárias de vítimas

Eles iam até a casa das vitimas no dia dos seus aniversários

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (18) um homem de São Paulo que estava foragido, suspeito de envolvimento no “golpe do aniversário”. A detenção ocorreu em flagrante no Bairro Rio Branco, Porto Alegre, enquanto o indivíduo se fazia passar por entregador de presentes para realizar o ato criminoso conhecido como golpe do aniversário.

Até o mês de julho, cerca de 140 pessoas foram vítimas do grupo ao qual o homem possivelmente pertence. Acredita-se que esse número seja ainda maior, conforme apontado pela Polícia Civil.

A prisão efetuada nesta quarta-feira resultou da ação dos agentes da 8ª Delegacia de Polícia, que receberam informações sobre um homem tentando executar o golpe. Os agentes seguiram até o endereço indicado e encontraram o suposto motoboy com caixas contendo bombons, flores e perfumes.

Como funciona o golpe

Estelionatários ligam para pessoas no dia do seu aniversário, se passando por representantes de lojas famosas, e oferecem presentes.

Um suposto motoboy vai até a casa da vítima para levar o brinde e pede para que o cartão de crédito dela seja utilizado somente para pagar a entrega. É neste momento que a senha é copiada, além do código de segurança do cartão.

Depois, os dados são usados para compras, empréstimos e transferências bancárias. Em alguns casos, os golpistas passam valores altos na máquina e as pessoas pagam sem perceber.

Fonte: Agora No Vale

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!