Após cesária, mulher morre com gaze dentro do corpo

Ela estava internada na UTI do hospital

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma mulher de 39 anos, identificada como Mariane Rosa da Silva Aita, morreu deivo às complicações após ter sido submetida a um parto por cesariana no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, no dia 12 de junho. Durante o parto, material cirúrgico teria sido esquecido dentro de seu corpo.

Após mais de dois meses da cirurgia, Mariane começou a sentir dores abdominais persistentes e procurou atendimento médico em diferentes hospitais. No dia 14 de agosto, foi constatado que havia um material de 87 milímetros de gazes na parte inferior esquerda do abdômen, o que levou a uma nova cirurgia para a retirada desse material. Ela passou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital por nove dias.

No entanto, a família foi surpreendida ao ser informada que Mariane havia passado por uma nova cirurgia sem seu consentimento e, posteriormente, morreu na manhã da última quarta-feira (23).

Causa da morte

O óbito foi atribuído a “causa natural, sepse abdominal e insuficiência renal aguda”. Mariane deixou o marido, seis filhos e outros familiares. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Parobé.

A Agência GBC tenta contato com o Hospital São Francisco de Assis, mas ainda não obteve retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!