Homem é preso vendendo remédio abortivo perto de hospital em Canoas

O medicamento, segundo a polícia, é de origem desconhecida

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (28) em uma pousada no bairro São José, em Canoas. No local, ele alugava um quarto que servia como depósito para uma facção criminosa.

No imóvel próximo ao Hospital Universitário (HU), além de drogas, os policiais encontraram mais de 50 comprimidos de um medicamento de origem desconhecida. Conforme a polícia, a droga tem capacidade de causar abortos.

Alvo de denúncias

Segundo o delegado Gabriel Borges, titular da 3ª Delegacia de Investigações Criminais do DENARC, o local e o preso foram investigados por dois meses. A investigação começou após denúncias de que o homem era responsável por armazenar drogas e recolher dinheiro da venda dos entorpecentes.

Flagra

O traficante foi surpreendido pelos policiais quando estava entrando na pousada. Com ele, os policiais encontraram R$ 41 mil oriundos da venda de drogas e cadernos com a anotação do tráfico.

Além disso, no imóvel, os policiais apreenderam 650 pontos da droga sintética LSD. A quantidade poderia render mais de R$ 30 mil para a facção criminosa.

O veículo utilizado pelo criminoso para vender drogas também foi apreendido.

Já era conhecido da polícia

O traficante preso em flagrante já tinha antecedentes criminais. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.

Segundo Borges, a ação retirou de circulação uma grande quantidade de drogas sintéticas e medicamentos sem procedência capaz de gerar grave dano à saúde pública. O delegado reforça que a investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da facção criminosa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!