Quem é o homem que foi morto e decapitado pela filha e genro em Nova Santa Rita

Filha e genro estão presos e foram indiciados pelo crime

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Morador de Nova Santa Rita, o metroviário aposentado Péricles Antônio Langer Feijó de 58 anos foi vítima de um crime brutal. Ele foi encontrado morto e decapitado dentro da casa em que vivia no bairro Califórnia após um incêndio.

O crime que aconteceu em agosto de 2022 até hoje choca amigos e vizinhos de Péricles. “Ele se dava bem com todo mundo. Até hoje a gente fica chocada com o que aconteceu na casa dele”, conta uma vizinha que prefere não ser identificada.

A filha e o genro de Péricles são os suspeitos do crime. Na última semana, eles foram indiciados pela morte e incêndio na residência em que a vítima morava há 15 anos.

“Nunca vi e nem soube de alguma coisa sobre ele ter brigado com vizinhos. Ele era muito calmo. Até hoje é impossível de acreditar no que fizeram com ele”, relata outro vizinho.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, o casal fugiu horas após o crime. Eles foram para Santa Catarina usando o cartão de crédito da vítima para custear alimentação, hospedagens e deslocamento.

Contra eles, já havia um mandado de prisão preventiva em aberto. A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Nova Santa Rita, refez o caminho da fuga da dupla através do extrato bancário de Péricles. Porém, após passar por diversos locais onde o cartão foi utilizado, os policiais acabaram perdendo o rastro dos dois.

A motivação para o crime seria financeira. Testemunhas relataram que Péricles estava sendo pressionado a entregar o dinheiro que tinha recebido de uma indenização financeira. O casal morava no mesmo terreno que a vítima, porém em casas diferentes.

A suspeita da polícia é que ambos tenham planejado o assassinato do aposentado. O casal foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e também pelo incêndio.

Presos um ano depois

Um ano após o crime, o casal foi preso em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Uma ação da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí encontrou o casal foragido em uma residência utilizada por criminosos para armazenar drogas. Desde o dia 16 de agosto, eles estão no sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!