CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Um homem que atuava como segurança em um supermercado foi preso por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP), de Canoas, por este ter realizado disparos de arma de fogo contra uma mulher após uma discussão que teria iniciado dentro do estabelecimento. A prisão aconteceu após a polícia abordar o veículo do acusado.
De acordo com informações do delegado Arthur Hermes Reguse, após a discussão que envolveu o segurança, a vítima e seu namorado, o criminoso embarcou em seu veículo e perseguiu o casal pela rua efetuando tiros em seus alvos, atingindo a mulher nas costas. A vítima ficou em estado grave, e passou por diversas cirurgias.
Histórico
Ainda segundo a polícia, o acusado já possui antecedentes criminais por homicídio qualificado ocorrido em 2011, sendo a prisão preventiva decretada pela Justiça com o parecer favorável do Ministério Público, em virtude da gravidade do incidente.
Segundo o Diretor do Departamento de Homicídios, Delegado Mario Souza, “o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa atuará fortemente em todos os crimes dolosos contra a vida, para responsabilizar e prender os executores e trazer a certeza da punição.”
Após os procedimentos padrões, o criminoso será encaminhado ao sistema prisional, onde deve permanecer à disposição da Justiça.