Bandido que fabricava placas falsas para carros roubados é preso em Canoas; Ele trabalhava para facções criminosas

Ele era o principal fornecedor das facções

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um homem foi preso pela Polícia Civil no bairro Mathias Velho, em Canoas, que era um dos principais fornecedores de placas veiculares clonadas para facções.  

Segundo a polícia civil, o homem já havia sido alvo de outra ação, mas acabou fugindo. Ele fornecia as placas clonadas para facções que tem base na zona leste de Porto Alegre e no Vale do Sinos.

O homem de 29 anos não teve o nome revelado. O criminoso responde por receptação de veículo, adulteração de sinal identificador automotivo e corrupção de menores.

Em outra ação que ocorreu na segunda-feira (4), a fábrica clandestina de placas automotivas que ele mantinha no bairro São João, zona norte da Capital, foi fechada pelas autoridades. O homem estava no local, mas acabou conseguindo escapar ao saltar do segundo andar de um edifício, sofrendo várias lesões.

Outro homem que estava no local foi preso em flagrante. Várias máquinas como prensa, materiais, principalmente tintas, e dezenas de placas foram apreendidos.

O suspeito foi preso na quarta-feira (6), mas só teve a prisão divulgada na quinta-feira (7). Ele estava foragido desde 2021 e tinha três mandados de prisão pendentes contra ele. E, 7 de julho deste ano, ele foi o único que não havia sido preso após uma operação policial, quando 17 integrantes de um grupo especializado em roubo, receptação e adulteração de veículos de luxo foi desarticulado. 

A identificação do criminoso só foi possível graças a uma parceria com o Instituto-Geral de Perícias (IGP) com a clonagem ligada a diversos roubos de veículos na Região Metropolitana.

O objetivo agora é verificar quantas placas eram produzidas por dia e também apurar quem são os compradores. Além disso, a polícia procura identificar as pessoas que esconderam o criminoso em Canoas. Elas também poderão ser responsabilizadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!