Criminoso que integra quadrilha que rouba carros é preso se escondendo na casa de familiares em Canoas

Ele já estava foragido da Justiça

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp 

Os agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prendeu o último foragido da Operação Leão. Morador de Canoas, o bandido é integrante de um grupo criminoso especializado em roubo de veículos de luxo

Participação no grupo

Segundo a investigação, o preso é suspeito de ser um dos principais fornecedores de placas falsas para facções traficantes e matadores em Porto Alegre. Após fugir da fábrica clandestina que ele mantinha na Capital, o criminoso se escondeu na casa de familiares no bairro Mathias Velho, onde foi capturado. 

Além disso, o homem já era foragido da Justiça. Contra ele, desde 2021, estava em aberto um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre. Ele responde por receptação de veículo, adulteração de sinal identificador e corrupção de menores. 

Quadrilha na mira da polícia 

A Operação Leão foi deflagrada pela Polícia Civil em julho. Na época, 17 criminosos que integram a quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo em áreas nobres de Porto Alegre foram presos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!