Canoas já tem pontos de acúmulo de água; Deve chover mais forte nas próximas horas

Também há alerta para ciclone

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A chuva é intensa desde o final da noite da última terça-feira (12) em Canoas. Na manhã desta quarta (13), devido ao alto volume, motoristas já encontram pontos de acúmulo de água em vias da cidade.

De acordo com a prefeitura, há trechos de vias com acúmulos de água na Guilherme Schell e na BR-116. Porém, condutores também relatam o mesmo problema nas ruas Pistoia, no bairro Rio Branco e na Aurora, no bairro Marechal Rondon.

Previsão de mais chuva

O Escritório de Resiliência Climática (ECLIMA), já havia emitido um alerta na última terça-feira (12), sobre os grandes volumes de chuva que eram esperados para esta quarta-feira (13), bem como informando que seria o dia mais crítico com potenciais alagamentos, juntamente com a possibilidade de raios, granizo e rajadas de vento moderadas a fortes, em decorrência de um ciclone que está se formando no oceâno atlântico.

Para esta quarta-feira, ainda são esperadas mais volumes de chuva entre 50 a 100 milímetros, podendo passar disso em alguns pontos.

Qual a previsão de melhora

Prevê-se que a melhoria nas condições climáticas ocorrerá somente a partir da próxima sexta-feira (15), quando uma massa de ar seco se deslocará pela cidade, causando uma grande oscilação na temperatura durante o dia.

Planos para situações críticas

Casos de emergência relacionados às fortes chuvas ou ventos podem ser comunicados à Defesa Civil pelos telefones (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764, assim como ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

A Guarda Municipal de Canoas atende pelo telefone 153. Já os transtornos em vias públicas podem ser comunicados à Diretoria de Trânsito, pelo 156.

Os ginásios das EMEFs Paulo VI (Av. Irineu Carvalho Braga, 2781, Fátima) e Thiago Würth (Av. Rio Grande Do Sul, 4240, Mathias Velho) serão abertos para receber eventuais famílias desabrigadas ou desalojadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!