Rio Gravataí baixa, mas água segue invadindo casas e empresas em Canoas

O Rio dos Sinos também subiu

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O Rio Gravataí está baixando desde as primeiras horas desta quinta-feira (28). Mesmo assim, a água continua invadindo casas e empresas na rua General Sebastião Barreto, em Canoas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CRIMINOSOS INVADEM CASA E MATAM HOMEM A TIROS EM CANOAS

O problema não aconteceu só no bairro Niterói. No Rio Branco, as águas do rio também extravasaram em alguns pontos. “O primeiro ponto de extravasamento corresponde a uma área de 100 metros da rua Hermes da Fonseca, uma área vulnerável e abaixo do nível da via, que fica fora da área protegida pelo dique”, explica o secretário de Obras, Guilherme Molin.

Um dos moradores afetados pelo volume da água do rio, que começou a extravasar pela tubulação devido à cheia, é o canoense Marcos Fernando Job Ferreira. “Moro aqui nesse endereço há cerca de 55 anos. Aqui a rua é mais baixa e não teve como tapar esses canos para a água voltar”, disse.

Outros pontos

O Rio dos Sinos também subiu. O problema refletiu na Praia do Paquetá, na rua da Barca e na região da Fazendinha.

Na Rua D, no bairro Olaria, o Arroio Brigadeira também saiu do leito na noite de terça-feira (26) e afetou algumas construções de uma área de invasão. Uma família de sete pessoas saiu do local e recebeu atendimento no abrigo montado pela Prefeitura no bairro Mathias Velho.

Monitoramento

Os agentes da Defesa Civil realizam rondas com regularidade e ações de conscientização junto aos ribeirinhos para que aceitem deixar os locais. O abastecimento de energia já foi interrompido na região.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!