CANOAS E REGIÃO: Facção criminosa alvo de operação é acusada de matar cinco pessoas após morte de líder de grupo criminoso

A operação é realizada pela Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A facção criminosa alvo da Operação Sangue Frio, deflagrada pela Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar na manhã desta quinta-feira (9), é investigada pelas mortes de cinco indivíduos de um grupo criminoso que buscava domínio dos pontos de tráfico da região do bairro Sarandi, em Porto Alegre.

Durante a ofensiva, 21 criminosos foram presos. Os policiais cumpriram 87 ordens judiciais, sendo 20 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e 66 mandados de busca e apreensão em Canoas, Alvorada, Cachoeirinha, Cidreira, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul e Criciúma, em Santa Catarina.

Morte de líder desencadeou o ataque

Segundo a apuração da Polícia Civil, os investigados agiram com muita frieza. Após a morte de conhecida liderança da Vila São Borja, com o objetivo de dominar o tráfico de entorpecentes da região, os criminosos partiram até o local e assassinaram friamente cinco pessoas, após colocá-las de joelhos, viradas de costas e impossibilitadas de oferecer qualquer defesa. Mais cinco pessoas ficaram feridas e não foram executadas, de acordo com seus próprios relatos, por terem se fingido de mortas.

Além das prisões, os policiais apreenderam armas e drogas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!