CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Foi deflagrada nesta sexta-feira (10) a Operação Choque com o objetivo de combater os crimes de homicídios em Canoas. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, com o apoio do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) e o 1° Batalhão de Choque (1° BPChoque).
Mais de 100 policiais cumpriram 16 ordens judiciais, sendo 15 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em Canoas, Porto Alegre, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Esteio. Três criminosos foram presos (leia mais abaixo).
Além de combater os homicídios, o objetivo da ofensiva também era obter indícios de autoria e provas dos crimes ocorridos em agosto, setembro e outubro em Canoas.
Prisões
Três criminosos foram presos em flagrante. Um deles, de 33 anos, era mandante de uma tentativa de homicídio e tem uma extensa ficha criminal com antecedentes por tráfico, estelionato, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, entre outras passagens. O segundo preso é, segundo a polícia, o atirador de uma das ocorrências.
O terceiro preso, tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas não conseguiu.
Com eles, os policiais apreenderam: pistola calibre 9mm, revólver calibre .38 com munições, rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar (BM) e os celulares.