TRAGÉDIA: Criança de 7 anos morre vítima de meningite

A transmissão da bactéria Streptococcus pneumoniae, que pode causar meningite, geralmente ocorre por meio de gotículas respiratórias expelidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Santa Clara do Sul lamenta a morte de Davi, de 7 anos, aluno da Escola Sereno Afonso Heisler, ocorrida na última segunda-feira (27). Ele foi vítima de meningite causada por pneumococo. A Administração Municipal de Santa Clara do Sul publicou nota de pesar para expressar sua solidariedade à psicopedagoga Kelly Martini, servidora pública, pela trágica perda de seu filho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: DE CANOAS | Professora é encontrada morta dentro de banheira na Austrália

Nota na íntegra

“O Governo de Santa Clara do Sul, através da Secretaria de Educação, vem a público manifestar a sua profunda solidariedade com a servidora pública, psicopedagoga Kelly Martini, pela irreparável perda do filho Davi, que era aluno da Escola Sereno Afonso Heisler e morreu vítima de meningite causada por pneumococo. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos, dando-lhes força para superarem este momento difícil.”

Sobre a doença

Conforme informações do Ministério da Saúde, a meningite causada por pneumococos não é considerada altamente contagiosa em comparação com outras formas de transmissão de doenças infecciosas. A transmissão da bactéria Streptococcus pneumoniae, que pode causar meningite, geralmente ocorre por meio de gotículas respiratórias expelidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. O contato próximo e prolongado com uma pessoa doente é geralmente necessário para a transmissão.

Fonte: Agora no Vale.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!