CANOAS: Previsão indica que dezembro também terá chuva acima do normal

As chuvas acima do normal na cidade são atribuídas ao El Niño

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

A exemplo dos meses anteriores, dezembro também deve registrar um volume de chuva maior do que o normal para o período. Conforme o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), a média histórica em Canoas para o último mês do ano é de 112,1 milímetros (mm). Segundo as projeções meteorológicas, a tendência é de precipitações acima dessa marca.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: DE CANOAS | Professora é encontrada morta dentro de banheira na Austrália

As chuvas acima do normal na cidade são atribuídas ao El Niño, que segue ganhando força no Oceano Pacífico e resulta em impactos no clima global. Outro reflexo desse fenômeno na região será a oscilação de temperatura, pouco comum nesse período.

Os prognósticos indicam que a primeira metade do mês terá os maiores volumes e frequência de chuva, enquanto a segunda quinzena deve apresentar mais períodos de sol. Já em relação à temperatura em dezembro, a tendência é de que os primeiros 15 dias sejam mais amenos, enquanto a última quinzena irá registrar mais calor e marcas ao redor dos 30ºC.

Médias superadas

Segundo o Eclima, esses volumes superiores aos projetados vêm sendo observados no município desde junho. O ápice aconteceu em setembro, com 533,2 mm. O mês de novembro, que está prestes a acabar, também já teve a média mensal ultrapassada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!